Tecnologia

Orkut será morto pelo Google em setembro

Em um post de blog, o Google informou a decisão e disse que antigos usuários poderão exportar conteúdo de seus perfis em um determinado prazo

Orkut (Coletivo Mambembe / Flickr)

Orkut (Coletivo Mambembe / Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 15h55.

O Orkut, maior rede social até meados de 2011, quando o Facebook começou sua ascensão, irá acabar em 30 de setembro deste ano.

Em um post de blog, o Google informou a decisão e disse que antigos usuários poderão exportar conteúdo de seus perfis até setembro de 2016 com a ferramenta Google Takeout. Também será possível transformar seu perfil do Orkut em um do Google+.  

A empresa ainda informou que a partir de hoje (30) não seria mais possível criar um novo perfil, porém testes feitos pela redação da Info provaram o contrário. Até o fechamento desta nota, qualquer um conseguia criar um novo perfil tranquilamente.

Algumas comunidades, que eram o carro-chefe do Orkut, não serão apagadas. Elas serão mantidas de forma “congelada”, como um tipo de museu da rede social, a partir de 30 de setembro. O fim completo do Orkut deve acontecer até o fim do ano.

Até 31 de dezembro, provavelmente nem o endereço “Orkut.com” existirá mais, já que o engenheiro turco criador do site, Orkut Büyükkökten, se desligou do Google e pretende manter controle sobre o domínio. 

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInternetOrkutRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?