Tecnologia

Orkut sai do ar e vira arquivo de comunidades

As antigas comunidades eram fóruns de debate em que as pessoas conversavam sobre os mais diversos assuntos

Orkut-2 (Reprodução)

Orkut-2 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 09h26.

O Orkut saiu do ar nesta terça-feira, dia 30. Agora, a antiga rede social virou um arquivo de comunidades.

As antigas comunidades eram fóruns de debate em que as pessoas conversavam sobre os mais diversos assuntos, e eram também a ferramenta preferida de quem utilizava a rede social. Algumas existiam apenas pelo humor ou ironia contidos no nome, como a clássica "Não fui eu, foi meu eu lírico".

Agora, na página inicial do Orkut, é possível ler uma mensagem que diz: “De janeiro de 2004 a setembro de 2014, milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo todo, se reuniram para discutir interesses comuns em uma vasta coleção de comunidades do Orkut. Com o objetivo de preservar a história de conexões e conversas do Orkut, este arquivo traz todo o conteúdo público dessas comunidades. Por favor, visite nossa Central de Ajuda para obter mais detalhes”.

Abaixo, há um campo “Explore”, em que é possível procurar comunidades pelo título, em ordem alfabética.

No blog do Google Brasil, há uma postagem de hoje (30) sobre o fim da rede social.  Nela, a equipe comenta sobre o arquivo que ficará disponível, dizendo que ele possui  51 milhões de comunidades, 120 milhões de tópicos, e mais de 1 bilhão de interações

Eles também comentaram sobre o fato de você poder desvincular o Orkut de sua conta do Google a qualquer momento, caso deseje que seu nome ou posts não sejam incluídos no arquivo de comunidades, e sobre o Takeout, ferramenta que permite que o usuário faça o download de suas informações do Orkut e que ficará disponível até setembro de 2016.

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetGoogleINFOOrkut

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app