Tecnologia

Orkut perde popularidade para o site Ask.fm

O site de perguntas e respostas Ask.fm ultrapassou o Orkut em junho e se tornou a terceira rede social mais acessada do país, com 1,86% das visitas


	O Orkut ficou na quinta colocação das redes sociais mais acessadas do país, com 1,73%
 (Coletivo Mambembe / Flickr)

O Orkut ficou na quinta colocação das redes sociais mais acessadas do país, com 1,73% (Coletivo Mambembe / Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 10h04.

São Paulo - O Orkut perdeu seu posto entre as três redes sociais mais acessadas do Brasil. Um levantamento da Hitwise, ferramenta de inteligência de marketing digital da Serasa Experian, mostrou que o site de perguntas e respostas Ask.fm ultrapassou o Orkut em junho e se tornou a terceira rede social mais acessada do País, com 1,86% das visitas.

A Ask.fm também passou à frente do Twitter, que ficou na quarta colocação, com 1,75% dos acessos, e do Orkut, quinto colocado com 1,73%.

O Facebook continua na liderança da lista, com 68,23% de participação de visitas no período, alta de 16,71 pontos porcentuais em relação a junho de 2012. O YouTube é o segundo colocado, com 18,22% de participação de visitas.

O tempo médio de acessos ao Facebook é de 28 minutos e 45 segundos, enquanto no YouTube os usuários gastaram 22 minutos e 53 segundos. O Ask.fm teve tempo médio de visitas de 19 minutos e 18 segundos em junho.

A Serasa Experian também mediu a participação de visitas nas redes sociais no período das manifestações pelo País. No Facebook, o pico de audiência ocorreu no dia 13 de junho, durante o quarto protesto em São Paulo. O site recebeu 70% das visitas a redes sociais no País.

Nos demais dias de protestos, a média de participação na audiência ficou em torno de 68%. A região com mais visitas às redes sociais é a Sudeste (57,30%), sendo que a maioria dos internautas está em São Paulo (34%), seguido por Rio de Janeiro (12,8%) e Minas Gerais (10%).

Acompanhe tudo sobre:GoogleInternetOrkutRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo