Tecnologia

Oracle e NetSuite lançam aliança para serviços em nuvem

Empresas de software anunciaram aliança para oferecer serviços para clientes corporativos de médio porte


	Acordo vai se concentrar em integrar o software da Oracle para recursos humanos com os serviços da NetSuite para o planejamento de recursos empresariais
 (Stephen Lam/Reuters)

Acordo vai se concentrar em integrar o software da Oracle para recursos humanos com os serviços da NetSuite para o planejamento de recursos empresariais (Stephen Lam/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 12h36.

São Francisco - As empresas de software da Oracle e NetSuite anunciaram uma aliança para oferecer serviços baseados em nuvem para clientes corporativos de médio porte, terceira parceria revelada nesta semana pela Oracle enquanto a empresa avança no mercado de serviços prestados via internet.

O acordo vai se concentrar em integrar o software da Oracle para recursos humanos com os serviços da NetSuite para o planejamento de recursos empresariais e será destinado a empresas de médio porte, disseram Oracle e NetSuite.

"Você deve pensar nisso como namoro, mas como contínua integração dos nossos produtos", disse o presidente da Oracle, Mark Hurd, a analistas e repórteres em uma teleconferência.

A NetSuite, na qual o presidente da Oracle, Larry Ellison, é um dos principais acionistas, faz softwares baseados na internet para pequenas e médias empresas gerirem seus negócios e clientes. Conectar os produtos dá às duas empresas de tecnologia novas oportunidades de vendas.

As ações da NetSuite mais que triplicaram nos últimos quatro anos, enquanto a Oracle subiu cerca de 40 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetOracleServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não