Tecnologia

Oracle e Google deixam para o júri a decisão do Android

Empresas deixam para o júri decidir sobre o resultado no julgamento

O Google deu uma série de desculpas insuficientes por ter pirateado o Java na construção do Android (Divulgação)

O Google deu uma série de desculpas insuficientes por ter pirateado o Java na construção do Android (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 18h56.

São Francisco - A Oracle Corp. e o Google Inc. encerraram seus respectivos argumentos no caso que se refere a direitos autorais na batalha legal em andamento sobre o software móvel Android do Google, deixando para o júri decidir sobre o resultado no julgamento da alegação de infração de direitos autorais e patente do Java da Oracle.

O advogado da Oracle, Michael Jacobs, fechou o caso de direito autoral de seu cliente provando que a defesa do Google deu uma série de desculpas insuficientes por ter pirateado o Java na construção do Android, que se tornou o software para smartphones mais popular no mundo.

O advogado do Google, Robert Van Nest, argumentou que a busca pela internet interpretou meramente uma pequena porção do Java aberta ao uso público para construir um software bem-sucedido que a Oracle e a Sun não conseguiram fazer por sua própria conta.

O júri tem até as duas da manhã da terça-feira (horário de brasília) para deliberar sobre o assunto e pode voltar na manhã da terça para novas deliberações, se for necessário. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleJustiçaOraclePatentesProcessos judiciaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não