EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.
A Oracle subiu o valor da oferta pela PeopleSoft de 5,1 bilhões de dólares para 6,3 bilhões - em dinheiro. A primeira proposta, recusada, foi feita no início de junho e rendeu um processo da PeopleSoft contra a Oracle por "conduta não.
"Nos últimos dias, executivos da Oracle tiveram oportunidade de falar com acionistas da PeopleSoft e muitos deles indicaram por qual preço estariam dispostas a vender suas ações", disse Larry Ellison, presidente da Oracle, ao jornal Finacial Times.
A nova oferta de Ellison paga um prêmio 29% maior aos acionistas da PeopleSoft.
A Oracle também diz que irá dar início a um processo contra a PeopleSoft alegando que a empresa "não cumpriu suas obrigações de remuneração dos acionistas" ao recusar a primeira oferta de compra e dar prioridade à consolidação do acordo com a J.D. Edwards.
Na sexta-feira (13/06), a J.D. Edwards deu entrada em dois processos judiciais contra a Oracle alegando danos e pedindo que a Justiça bloqueie a tentativa de a empresa adquirir a PeopleSoft. Em um dos processos, a J.D. pede um ressarcimento de 1,7 bilhão de dólares por compensação de danos.