Tecnologia

Optimus Vu é o “phablet” de 5 polegadas da LG

Concorrente do Samsung Galaxy Note, aparelho é equipado com Android 4.0, conectividade 3G e poder de armazenar até 32 GB

Aparelho Optimus Vu, da LG (LG)

Aparelho Optimus Vu, da LG (LG)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 22 de agosto de 2012 às 12h21.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h36.

São Paulo - A LG anunciou esta semana que irá realizar o lançamento mundial do seu “phablet” Optimus Vu em setembro. O aparelho,mistura de smartphone com tablet, é considerado um concorrente importante para Samsung Galaxy Note, cuja nova versão deve ser lançada ainda em agosto. Contudo, o modelo da LG tem tela ligeiramente menor que a do seu rival, 5 polegadas de tamanho de display contra 5,3 do Note.

Segundo a fabricante, o aparelho será equipado com um processador quad-core, que irá contribuir para uma boa execução de tarefas mais pesadas como games, por exemplo. O Vu também virá com duas câmeras, uma frontal de 1,3 MP e uma traseira de 8 MP. Além disso, o “phablet” terá 32 GB de espaço interno, 168 g de peso e 8,5 milímetros de espessura.

O Vu foi apresentado pela primeira vez durante a Mobile World Congress, que aconteceu em fevereiro na Espanha. Meses depois da sua estreia na Coreia do Sul, o aparelho finalmente será lançado em escala mundial.

De acordo com anúncio oficial da LG, o aparelho será levado a alguns países de continentes como Europa, África, Ásia e também América Latina no próximo mês. EXAME.com procurou a assessoria de imprensa da LG para saber mais detalhes sobre o lançamento do Vu no Brasil, porém até o momento da publicação não recebeu resposta. 

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTabletsEmpresas coreanasGadgetsLG

Mais de Tecnologia

iPhone 17: confira os preços dos novos smartphones da Apple no Brasil

'Um iPhone para Trump': Apple dribla 'tarifaço' e não aumenta preços de novos smartphones

Made in India: iPhone 17 marca virada histórica da Apple, que refez sua produção fora da China

Nintendo Switch recebe indenização de US$ 2 milhões de site que vendia consoles piratas