Tecnologia

Oposição britânica promete web ultra-rápida

Londres - Investir em uma rede de internet de alta velocidade pode abrir uma nova rota comercial para a economia britânica, impulsionando a recuperação econômica e criando milhares de empregos, afirmou o Partido Conservador britânico. O partido de oposição, que atualmente está à frente nas pesquisas eleitorais, planeja gerar 29 bilhões de libras (43,27 bilhões […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2010 às 15h51.

Londres - Investir em uma rede de internet de alta velocidade pode abrir uma nova rota comercial para a economia britânica, impulsionando a recuperação econômica e criando milhares de empregos, afirmou o Partido Conservador britânico.

O partido de oposição, que atualmente está à frente nas pesquisas eleitorais, planeja gerar 29 bilhões de libras (43,27 bilhões de dólares) em investimentos privados na rede de banda larga ao liberar o acesso à infraestrutura, que é hoje dominada pela operadora de telecomunicações BT, e oferecer empréstimos para encorajar empresas a melhorar a banda larga de alta velocidade nas áreas rurais.

"Para a Grã-Bretanha, a Internet oferece uma oportunidade que não oferece a qualquer outro país europeu", disse o porta-voz de cultura do partido, Jeremy Hunt. "Somos um dos melhores países no mundo na criação de conteúdo digital; a internet, efetivamente, abre uma nova rota comercial (para nós)".

Ele acrescentou que: "Caso queiramos virar um centro das indústrias digital e criativa, precisamos dizer que não apostem contra a necessidade de uma velocidade maior de conexão, porque haverão muitos e muitos aplicativos que irão precisar disso".

O fundo National Endowment for Science, Technology and the Arts (NESTA) estima que a ampliação do acesso à banda larga com uma velocidade de 100 Mb por segundo, velocidade 33 vezes mais rápida que os

 

Acompanhe tudo sobre:Banda largaEuropaInternetPaíses ricosPolítica monetáriaReino Unido

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre