Tecnologia

Operadoras abrem cadastro para Galaxy S III

TIM e Oi disponibilizam em seus sites um espaço para o pré-cadastro do novo celular da Samsung

Galaxy S III é a grande aposta da Samsung para dominar de vez o mercado de smartphones (Divulgação)

Galaxy S III é a grande aposta da Samsung para dominar de vez o mercado de smartphones (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 18h38.

São Paulo – As operadoras Oi e TIM abriram nesta sexta-feira, 18, um pré-cadastro para interessados em serem os primeiros a obterem o novo smartphone Galaxy S III.

As duas operadoras disponibilizam em seus sites um espaço para o pré-cadastro do Galaxy S III. Claro e Vivo não informaram se também abrirão um pré-cadastro para o aparelho. Os preços e datas de lançamento não foram revelados.

No entanto, fontes divulgaram que o Galaxy S III terá sua pré-venda no Brasil a partir do dia 22 de maio e as vendas teriam início no dia 29 de maio, data esta que já havia sido revelada pela Samsung durante evento de apresentação do smartphone.

O Galaxy S III é a grande aposta da Samsung para dominar de vez o mercado de smartphones. Segundo um jornal coreano, a empresa recebeu cerca de 9 milhões de pré-encomendas do aparelho, por parte de mais de 100 operadoras globais.

O Galaxy S III possui tela HD Super AMOLED de 4.8 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels, além de processador Samsung Exynos quad-core de 1.4GHz e 1GB de memória RAM.

Com 8.6 milímetros de espessura e 133 gramas, o Galaxy S III tem cantos arredondados, câmera traseira de 8 MP e uma frontal de 1.9MP. Grava vídeos em full HD (1080p), suporta redes HSPA+, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, DLNA, NFC, GPS e roda o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e uma interação mais humana com a interface proprietária TouchWiz.

O Galaxy S III também traz slot para microSIM e microSD e será oferecido em versões de 16GB, 32GB ou 64GB. Preços não foram divulgados pela Samsung, mas fontes internas revelaram à INFO que o aparelho desbloqueado custará 1.999 reais nas operadoras.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência