Tecnologia

Operadora americana Verizon irá comprar AOL por US$ 4,4 bi

Segundo jornal, Verizon quer aumentar sua participação no mercado de vídeos mobile e publicidade on-line

aol verizon (Reprodução)

aol verizon (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 06h09.

A operadora de telefonia Verizon irá comprar a AOL por 4,4 bilhões de dólares (13,4 bilhões de reais), em uma negociação que deve terminar até setembro.

Segundo o Wall Street Journal, a intenção da operadora americana com o negócio é aumentar sua força nos mercados de vídeos mobile e publicidade on-line.

Em um comunicado, a Verizon descreve a aqusição como "um passo significante na construção de plataformas digitais e de vídeo que irão direcionar o crescimento futuro da empresa."

De acordo com a operadora, o negócio irá permitir que ela utilize a "avançada tecnologia que a AOL desenvolveu na venda de anúncios e serviços de vídeo de alta qualidade na web".

A AOL continuará a existir como uma divisão dentro da Verizon. Tim Armstrong, atual presidente da empresa, será o chefe do novo setor.

A provedora de internet, ainda a maior dos Estados Unidos, chegou a ser uma das maiores companhias do planeta. Em janeiro de 2000, a AOL anunciou a fusão com a Time Warner, formando o maior conglomerado de mídia do mundo, em um negócio que movimentou 144 bilhões de dólares.

Dez anos depois, a fusão seria desfeita, após as duas empresas sofrerem com a perda de clientes e receita. O negócio é descrito por especialistas como "a pior fusão da história".

Fonte: Wall Street Journal

Acompanhe tudo sobre:AOLEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoVerizon

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China