aol verizon (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 12 de maio de 2015 às 06h09.
A operadora de telefonia Verizon irá comprar a AOL por 4,4 bilhões de dólares (13,4 bilhões de reais), em uma negociação que deve terminar até setembro.
Segundo o Wall Street Journal, a intenção da operadora americana com o negócio é aumentar sua força nos mercados de vídeos mobile e publicidade on-line.
Em um comunicado, a Verizon descreve a aqusição como "um passo significante na construção de plataformas digitais e de vídeo que irão direcionar o crescimento futuro da empresa."
De acordo com a operadora, o negócio irá permitir que ela utilize a "avançada tecnologia que a AOL desenvolveu na venda de anúncios e serviços de vídeo de alta qualidade na web".
A AOL continuará a existir como uma divisão dentro da Verizon. Tim Armstrong, atual presidente da empresa, será o chefe do novo setor.
A provedora de internet, ainda a maior dos Estados Unidos, chegou a ser uma das maiores companhias do planeta. Em janeiro de 2000, a AOL anunciou a fusão com a Time Warner, formando o maior conglomerado de mídia do mundo, em um negócio que movimentou 144 bilhões de dólares.
Dez anos depois, a fusão seria desfeita, após as duas empresas sofrerem com a perda de clientes e receita. O negócio é descrito por especialistas como "a pior fusão da história".
Fonte: Wall Street Journal