Tecnologia

Sony busca desenvolvedores brasileiros para SmartTVs

O modelo de negócios da loja de aplicativos Opera TV Store, disponível em equipamentos conectados da Sony, é o de revenue sharing em publicidade

Loja de aplicativos da Opera, baseada em padrão aberto HTML5, estará disponível também para televisões da Sony (Reprodução)

Loja de aplicativos da Opera, baseada em padrão aberto HTML5, estará disponível também para televisões da Sony (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 09h59.

São Paulo - As TVs inteligentes da Sony agora também contam com uma loja de aplicativos ampliada. Os equipamentos da fabricante japonesa, que até agora só suportava aplicativos de vídeo, passam a contar também com uma loja de aplicativos da Opera, baseada em padrão aberto HTML5. Além de aplicativos populares como Facebook, Viewster, AccuWeather e Vimeo, a Opera TV Store no Brasil já traz alguns aplicativos nacionais, como os dos portais Terra e iG.

Segundo Sabrina Zaremba, gerente regional da Opera no Brasil, os times locais da Opera e da Sony estão buscando parcerias com desenvolvedores de apps para smart TVs no Brasil. O modelo de negócios, explica ela, é o de revenue sharing em publicidade, que pode ser negociada pelo Opera, pela Sony ou pelo próprio desenvolvedor. Em breve, adianta, a loja deve contar com um sistema de billing para a venda de aplicativos.

Segundo Sabrina, neste primeiro momento há um esforço para buscar conteúdos complementares à oferta já existente na plataforma da Sony.

Para os desenvolvedores, a parceria entre a Opera e a Sony é uma oportunidade para atingir os usuários das TVs, Blu-rays e Home Theaters Sony e da Opera TV Store.

Debate

No dia 8 de novembro, no hotel Paulista Plaza, em São Paulo, acontece a segunda edição do TV.Apps, evento realizado pela Converge Comunicações, que edita este noticiário. O evento contará com debates sobre as diferentes plataformas e lojas de aplicativos, a oferta de conteúdo em vídeo nas TVs conectadas e o potencial para o mercado publicitário. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Acompanhe tudo sobre:AppsTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa

Bluesky aproveita crise no TikTok e anuncia feed exclusivo para vídeos na vertical

Trazer o TikTok de volta pode custar US$ 850 bilhões para Google, Apple e Oracle