Tecnologia

Opera 12 renova visual e promete velocidade-recorde

O browser conta agora com centenas de temas para deixar o visual do browser como você desejar

 O funcionamento é semelhante ao do Chrome e do Firefox, bastando selecionar a aparência no menu de ferramentas (Divulgação)

O funcionamento é semelhante ao do Chrome e do Firefox, bastando selecionar a aparência no menu de ferramentas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 16h48.

São Paulo - A Opera Software lançou oficialmente o Opera 12. A versão mais recente do browser passou apenas algumas semanas em fase beta. Como carro-chefe da atualização, a empresa promete velocidade-recorde, maiores possibilidades de personalização e integração maior com webcam.

O Opera conta agora com centenas de temas para deixar o visual do browser como você desejar. O funcionamento é semelhante ao do Chrome e do Firefox, bastando selecionar a aparência no menu de ferramentas.

Além disso, agora é possível jogar pequenos games e tirar fotos estilizadas pelo próprio browser, como se fossem fotos Polaroid, tiradas em cabines fotográficas, entre outras opções.

A estabilidade do browser tem melhorias, inclusive na versão 64 bits. O navegador continua com a função Opera Turbo, que consegue melhor performance com conexões lentas. Quem quiser alcançar uma velocidade ainda maior, pode testar o novo recurso de aceleração por hardware, que está em fase experimental.

A segurança também mereceu atenção nessa versão do browser. O Opera 12 indica melhor quando um site está usando suas informações de localização ou tenta ligar sua webcam, por exemplo. Além disso, as mudanças deixam mais evidentes para o usuário as políticas de privacidade e segurança dos diferentes sites visitados.

Novos APIs foram adicionados, melhorando a interação entre extensões, janelas e guias. A quantidade de idiomas integrados cresceu e, para completar, o campo de endereços também ficou mais completo, oferecendo bom menu de sugestões conforme palavras são digitadas, agilizando substancialmente a navegação.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersInternetMacMicrosoftWindows

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma