Tecnologia

OpenAI planeja lançamento de nova rede social em breve, diz site

Projeto está em estágios iniciais, mas fontes familiarizadas com o desenvolvimento de redes indicam que um protótipo interno já existe

Nova rede social: OpenAi planeja lançar versão do Twitter (Chris Jung/NurPhoto/Getty Images)

Nova rede social: OpenAi planeja lançar versão do Twitter (Chris Jung/NurPhoto/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 15 de abril de 2025 às 15h38.

Última atualização em 15 de abril de 2025 às 17h23.

Tudo sobreRedes sociais
Saiba mais

Depois da Meta, que pode perder o controle do WhatsApp e Instagram, nas mãos de Mark Zuckerberg, e do X sob o controle de Elon Musk, chegou a vez de Sam Altman: a OpenAI está desenvolvendo sua própria rede social, algo similar ao X (antigo Twitter). A informação é do The Verge e foi publicada nesta terça-feira, 15.

O projeto está em estágios iniciais, mas fontes familiarizadas com o desenvolvimento de redes e ouvidas pelo jornal indicam que um protótipo interno já existe. Deve combinar imagens geradas pela inteligência artificial com um feed semelhante ao do antigo Twitter. A principal dúvida é se a empresa lançará a rede social como um aplicativo independente ou se ela será incorporada ao ChatGPT.

Contatada pela Reuters, a empresa preferiu não comentar o andamento do projeto. De acordo com o The Verge, Sam Altman tem buscado feedback externo sobre a iniciativa.

Altas expectativas

A movimentação da OpenAI ocorre em um contexto de crescente interesse no desenvolvimento de plataformas sociais baseadas em inteligência artificial.

A integração de ferramentas como o ChatGPT com redes sociais poderia abrir novos caminhos para a personalização de conteúdos, além de criar novas dinâmicas de interação para os usuários. Mas ainda é cedo para prever como o projeto evoluirá ou quando poderá ser lançado publicamente.

Acompanhe tudo sobre:Sam AltmanOpenAIInteligência artificialRedes sociais

Mais de Tecnologia

Mark Zuckerberg volta a depor para defender Meta

Como os donos de iPhone se protegem da possível alta nos preços

Como o Google venceu o Claude ao jogar Pokémon

Apple lidera mercado de smartphones no 1º tri, mas incertezas sobre tarifas ameaçam crescimento