Tecnologia

Ônibus espacial Discovery voa pela última vez

Presa a um Boeing 747 adaptado, nave voa da Flórida em direção a sua nova casa, um museu em Chantilly, Virginia

Ônibus espacial voa preso a um Boeing 747 adaptado em direção ao novo lar, um museu localizado no estado de Virginia (NASA/Jim Grossmann)

Ônibus espacial voa preso a um Boeing 747 adaptado em direção ao novo lar, um museu localizado no estado de Virginia (NASA/Jim Grossmann)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2012 às 16h27.

São Paulo – A Discovery, nave líder da frota da NASA, foi literalmente carregada nas costas de um Boeing 747 durante a manhã de hoje. O ônibus espacial deixou o Kennedy Space Center, sede da agência na Flórida, em direção a sua nova casa, o braço dedicado à aviação e exploração espacial do Museu Smithsonian, o Centro Udvar-Hazy, em Chantilly, Virginia.

Considerado o ônibus espacial com maior número de voos em todo o planeta, a Discovery deixou o planeta 39 vezes em 26 anos de atividade. Ela foi a responsável por levar à órbita terrestre equipes de astronautas e também equipamentos importantes para o monitoramento e estudo do universo, como o famoso telescópio Hubble.

A espaçonave ficará permanentemente exposta na instituição. Mas, antes de chegar ao seu destino final, a Discovery voou a baixas distâncias do solo em partes do trajeto até aeroporto nos arredores da cidade de Washington para que americanos pudessem dar um último “adeus” para a icônica nave.

Acompanhe tudo sobre:EspaçoEspaçonavesEstados Unidos (EUA)NasaPaíses ricos

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda