Tecnologia

OneDrive vai liberar uploads de arquivos com mais de 2GB

Novidade estará disponível em breve para todos os usuários

OneDrive (Divulgação)

OneDrive (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de setembro de 2014 às 13h31.

Disco virtual da Microsoft, o OneDrive vai liberar uploads de arquivos com mais de 2GB. A novidade já está disponível para alguns usuários do serviço e, em breve, será oferecida a todos. As informações foram confirmadas pela empresa ao Digital Trends.

O novo recurso ainda não foi oficialmente anunciado pela Microsoft no blog do OneDrive, mas internautas já publicaram imagens mostrando que o limite do tamanho de arquivos sincronizados aumentou. Um exemplo é o usuário do Twitter identificado como Bigger Than 2GB que postou uma captura de tela que mostra a sincronia de um arquivo de 3,6GB no OneDrive. Entretanto, ainda não se sabe qual será o tamanho máximo de upload.

Vale notar que essa conta no microblog foi criada em 13 de agosto deste ano com o único propósito de pedir à Microsoft que aumentasse o limite do tamanho de arquivos no OneDrive.

"Começamos a trabalhar para aumentar o limite para todas as contas de usuários do OneDrive", segundo a Microsoft. "Iniciamos o processo com um pequeno grupo de clientes e vamos continuar a liberação para toda a nossa base de usuários."

Quem usa a versão gratuita da aplicação tem 15 GB para armazenar arquivos diversos. Há planos de 1TB por 10 dólares ao mês.

 

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'