Tecnologia

OneDrive ganha suporte para upload de arquivos de até 10 GB

Serviço ganhou recursos semelhantes aos do Dropbox

OneDrive (Divulgação)

OneDrive (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 16h01.

O disco virtual da Microsoft ganha a partir desta semana upload de arquivos de até 10 GB. Antes, o limite era de 2 GB. De acordo com a empresa, a novidade chega para as versões para Windows, Mac e aplicativos móveis do serviço.

O OneDrive também aumentou a quantidade de arquivos podem ser baixados de uma só vez, agilizando o processo de uso do disco virtual, bem como a sincronização de pastas.

Assim como no concorrente Dropbox, agora é possível pegar links de download para arquivos diretamente do software para Windows 7 e Windows 8, ou seja, não é mais necessário fazer login na sua conta na internet para compartilhar algo com outra pessoa. A novidade deve chegar ao Windows 8.1 e ao Mac OS em breve.

O recurso será disponibilizado para todos os usuários do OneDrive durante as próximas semanas.

A Microsoft destaca que os clientes corporativos do serviço de armazenamento na nuvem também podem esperar por um aumento no tamanho de arquivos que podem ser guardados, embora não tenha mencionado quando isso irá acontecer.

Quem usa a versão gratuita da aplicação tem 15 GB para armazenar arquivos diversos. Há planos de 1TB por 10 dólares ao mês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoINFOComputação em nuvem

Mais de Tecnologia

X fora do ar? Antigo Twitter passa por instabilidades nesta quinta-feira, 14

Google permite que usuários personalizem fontes de notícias exibidas na busca

O ciclo do monopólio: Google revive pressão que alterou os planos da Microsoft nos anos 2000

WhatsApp pode ser proibido na Rússia, diz Meta