Tecnologia

Omnia M é o smartphone básico com Windows da Samsung

O Omnia M, que a Samsung está lançando no Brasil, é um smartphone básico elegante e com uma bela tela de 4 polegadas

Smartphone Omnia M, da Samsung (Divulgação)

Smartphone Omnia M, da Samsung (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 09h51.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h36.

São Paulo — A Samsung começa a vender no Brasil o Omnia M, seu smartphone de baixo custo com o sistema Windows Phone 7.5. Além dos recursos comuns a todos os smartphones, ele oferece integração com serviços da Microsoft como o Xbox Live.

O Omnia M é um smartphone elegante com tela de 4 polegadas, tamanho conveniente para a maioria das pessoas. Possui câmera principal de 5 megapixels com flash de LED e foco automático. A câmera frontal, para bate-papo com vídeo, tem resolução VGA (0,3 megapixel). O smartphone ainda conta com os sensores e conexões habituais: GPS, Bluetooth, Wi-Fi, bússola, acelerômetro.

Se por fora o Omnia M é atraente, nos componentes internos ele revela suas limitações de modelo básico. O processador de 1 GHz é fraquinho e há apenas 4 gigabytes de espaço para armazenamento de arquivos. O acesso ao serviço SkyDrive, da Microsoft, tenta compensar essa baixa capacidade. O usuário tem 7 gigabytes de espaço gratuito na nuvem para seus arquivos. 

O Omnia M deve chegar às lojas nos próximos dias. O preço sugerido é 799 reais. Mas é provável que ele seja vendido por menos, já que o Omnia W – com processador mais veloz e maior capacidade – pode ser encontrado nas lojas por menos que isso.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSamsungSmartphonesWindowsWindows Phone

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro