Tecnologia

Oi vende chip do iPhone 5 antes do lançamento oficial

Os pontos de venda da Oi, no entanto, negam a comercialização do item


	Assessoria da Oi disse que consultará a operadora e divulgará uma nota oficial dizendo a previsão de lançamento do Nano-Sim
 (Mario Tama/Getty Images)

Assessoria da Oi disse que consultará a operadora e divulgará uma nota oficial dizendo a previsão de lançamento do Nano-Sim (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 14h34.

São Paulo – As lojas da Oi iniciaram nesta semana a venda do chip Nano-Sim antes mesmo de a empresa lançar o item oficialmente. A operadora é a única no Brasil que ainda não lançou o chip no novo formato, que é compatível com o iPhone 5.

Além disso, os pontos de venda da Oi negam a comercialização do item. A cliente Natalia Ferro, que comprou um iPhone 5 nos Estados Unidos, precisava trocar o seu chip padrão pelo novo formato. A consumidora visitou na noite de terça-feira (27) a loja da Oi no Santana Parque Shopping, em São Paulo.

O atendente negou a comercialização do chip e comentou que não havia previsão para iniciar as vendas do item. “Fui informada também que a Oi não possui data para lançar o iPhone 5 no Brasil”, diz Natalia.

A cliente então solicitou as instruções para fazer a portabilidade de sua conta pós-paga Oi para outra operadora. O atendente então pediu para a cliente aguardar e consultou o gerente da loja.

Para a surpresa da consumidora, o segundo funcionário consultou o estoque e disse que apenas a loja da Oi no shopping Center Norte tinha o Nano-Sim. Natália foi à loja na mesma noite e conseguiu comprar o chip e ativar a linha imediatamente. A troca custou 10 reais.

Procurada pela INFO, a assessoria da Oi disse que consultará a operadora e divulgará uma nota oficial dizendo a previsão de lançamento do Nano-Sim.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomCelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasiPhoneiPhone 5OiOperadoras de celularServiçosSmartphonesTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp