Tecnologia

Oi lançará serviço de streaming de música

Empresa traz para o Rdio, serviço online que disponibiliza diversas canções para os usuários escutarem ilimitadamente através de planos mensais.

Serviços do tipo já são comuns nos Estados Unidos e na Europa. O Rdio é o primeiro da linha a chegar no Brasil (Ian Waldie/Getty Images)

Serviços do tipo já são comuns nos Estados Unidos e na Europa. O Rdio é o primeiro da linha a chegar no Brasil (Ian Waldie/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2011 às 20h34.

São Paulo - Chega ao Brasil o Rdio, serviço online que disponibiliza diversas canções para os usuários escutarem ilimitadamente através de planos mensais. O lançamento no país será dia 1 de novembro em parceria com a Oi.

O plano mais barato do Oi Rdio custará R$ 8,99 por mês e quem quer o acervo em aparelhos móveis pagará R$ 14,90. De início, a versão brasileira terá 12 milhões de músicas e poderá ser testada gratuitamente por uma semana.

O site brasileiro já está no ar, em versão beta (de testes), mas ainda não é possível se cadastrar no Brasil. Não é necessário ser cliente da operadora para ter o serviço, mas os que já são terão ofertas especiais.

Há também o modo off-line, que permite que o usuário ouça músicas dentro do aplicativo sem estar conectado à internet. Além disso, uma ferramenta social permite integração com Facebook e compartilhamento com amigos.

Serviços do tipo já são comuns nos Estados Unidos e na Europa. O Rdio é o primeiro da linha a chegar no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:3GArteBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasEntretenimentoIndústria da músicaInternetMúsicaOiOperadoras de celularServiçosServiços onlineTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs

Carro elétrico com painéis sólares? Esse Cybertruck indica um futuro sem carros em tomadas

Trump adia proibição do TikTok por 75 dias; rede social busca solução com investidores americanos

Ninguém está preparado para a disrupção que a IA vai trazer, diz CEO do Mubadala