Tecnologia

Oi inaugura na segunda-feira fibra ótica no Amapá

Rede passará a fornecer internet em banda larga em alta velocidade para o Estado


	Cabos de fibra óptica: rede de fibra ótica da Oi está presente em mais de 4.850 municípios
 (REUTERS/Jose Miguel Gomez)

Cabos de fibra óptica: rede de fibra ótica da Oi está presente em mais de 4.850 municípios (REUTERS/Jose Miguel Gomez)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 20h28.

São Paulo - A Oi e o governo do Amapá inauguram na próxima segunda-feira a rede de fibra ótica que passará a fornecer internet em banda larga em alta velocidade para o Estado. "A inauguração da rede de fibra ótica no Amapá faz da Oi a primeira operadora do Brasil com rede de fibra ótica que cobre 100% de todos os Estados brasileiros", afirma a companhia em comunicado à imprensa.

A rede de fibra ótica da Oi está presente em mais de 4.850 municípios e conecta clientes desde o Rio Grande do Sul, a Oiapoque, na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa. Segundo a Oi, a chegada da fibra ótica à capital do Amapá foi viabilizada graças a parcerias da empresa com o governo do Estado, com a Eletronorte, com a Guyacom e com a Telebrás.

O fornecimento de internet banda larga por fibra ótica é feito por meio de uma rede de mais de 800 quilômetros, no Amapá e na Guiana Francesa. Deste total, 400 quilômetros fazem parte de uma rede da Eletronorte, já existente no Amapá, gerenciada pela Oi.

Acompanhe tudo sobre:3GAmapáBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasFibra ópticaInternetOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa