Tecnologia

Oi fecha contrato com Alcatel para oferecer TV na internet

A empresa informou igualmente que escolheu o software Mediaroom, da Microsoft, como sua plataforma para oferecer o chamado IPTV

No total, as companhias telefônicas foram as primeiras da lista de queixas em 14 de 23 estados (Marcelo Correa/EXAME)

No total, as companhias telefônicas foram as primeiras da lista de queixas em 14 de 23 estados (Marcelo Correa/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 18h16.

Rio de Janeiro - A Oi anunciou nesta terça-feira que assinou um contrato com a francesa Alcatel-Lucent para integrar os sistemas com os quais pretende oferecer televisão online (IPTV) a partir deste ano.

A empresa informou igualmente que escolheu o software Mediaroom, da Microsoft, como sua plataforma para oferecer o chamado IPTV (TV por assinatura mediante protocolo de internet).

A Oi explicou que pretende atender gradualmente à demanda brasileira de televisão pela internet e que, para isso, está implantando uma nova rede de fibra óptica em diversas cidades do país.

A nova rede permitirá o acesso à internet e telefonia fixa em altíssimas velocidades e opções, como poder assistir à televisão em computadores, tablets e telefones celulares.

"A estratégia da Oi para o lançamento de IPTV é fundamentada em estudo de mercado, que identifica a demanda do serviço em 20 cidades, de todas as regiões", diz o comunicado da empresa. O serviço será oferecido inicialmente no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

O acesso à televisão por assinatura via internet "beneficia os consumidores por proporcionar uma experiência de TV mais interativa e completa", indicou a Oi ao citar a possibilidade que o cliente contrate filmes, assista a programas já exibidos, grave aqueles que deseja ver posteriormente e interaja desde o receptor de televisão com suas redes sociais. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosInternetempresas-de-tecnologia3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas francesasBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasAlcatel

Mais de Tecnologia

China cria visto para atrair jovens talentos em ciência e tecnologia

Pequim sedia a primeira olimpíada mundial de robôs humanóides

Gastos com segurança pessoal de CEOs de tecnologia ultrapassam US$ 45 milhões em 2024

Apple Watch volta a medir oxigênio no sangue após liberação nos EUA