Tecnologia

Oi fecha com Globosat para ampliar oferta de canais em TV

Parceria é tentativa da Oi de ampliar receitas para corrigir a trajetória de fluxo de caixa


	Loja da Oi: contrato vai aumentar de 13 para 43 os canais da Rede Globo oferecidos pelo serviço de TV paga da empresa, chamado Oi TV
 (Marcelo Correa / EXAME)

Loja da Oi: contrato vai aumentar de 13 para 43 os canais da Rede Globo oferecidos pelo serviço de TV paga da empresa, chamado Oi TV (Marcelo Correa / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 10h45.

Rio de Janeiro - A operadora Oi anunciou nesta quarta-feira acordo com a Rede Globo e a Globosat para oferecer 30 novos canais em seu serviço de TV paga, em uma tentativa de ampliar receitas para corrigir a trajetória de fluxo de caixa, disse o presidente da companhia, Zeinal Bava.

O contrato vai aumentar de 13 para 43 os canais da Rede Globo oferecidos pelo serviço de TV paga da empresa, chamado Oi TV.

"Nossa prioridade é alterar o fluxo de caixa, já que a empresa está alavancada, precisamos corrigir nosso fluxo de caixa para desalavancar companhia o quanto antes", disse Bava durante anúncio, afirmando que essa correção se dará por meio de redução de custos e crescimento da venda de serviços como televisão.

O contrato tem vigência até 2021, e a cobertura abrange 2 mil municípios e atinge aproximadamente 40 milhões de famílias, informou a operadora.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmissoras de TVEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasGloboOiOperadoras de celularRedes de TVServiçosTelecomunicaçõesTelemarTV

Mais de Tecnologia

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar

Como reinventar um jogo de tiro com US$ 400 milhões: o plano da EA para o novo Battlefield

EUA retiram restrições e Siemens retoma exportações de software para a China

Dinheiro que some em segundos: o roubo de R$ 1 bilhão e as lições para o futuro da cibersegurança