Tecnologia

Oi estende oferta de banda larga popular a 120 novas cidades

Até o final de 2014, a Oi pretende levar o serviço a todas as 4,8 mil cidades em que atua, disse a empresa em comunicado


	Loja da Oi: o serviço de banda larga Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1 megabit por segundo e custa 35 reais por mês
 (Pedro Zambarda/EXAME.com)

Loja da Oi: o serviço de banda larga Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1 megabit por segundo e custa 35 reais por mês (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 17h05.

São - A Oi estendeu sua oferta de banda larga popular dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) a 120 novas cidades, informou a operadora de telecomunicações nesta quarta-feira.

Com isso, a companhia passa a atender 1.892 municípios até o momento no PNBL. Até o final de 2014, a Oi pretende levar o serviço a todas as 4,8 mil cidades em que atua, disse a empresa em comunicado.

"O cronograma de implantação do PNBL na Oi está adiantado, com 39,4 por cento dos municípios atendidos apenas 11 meses após o lançamento do programa, no último trimestre de 2011", disse a operadora.

As novas cidades contempladas neste mês são localizadas em 17 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

O serviço de banda larga Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) e custa 35 reais por mês. Nos Estados em que foi concedida isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para serviços de banda larga, a oferta é feita a 29,90 reais mensais.

Acompanhe tudo sobre:3GBanda largaBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasInternetOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo