Tecnologia

Oi diz que recorrerá de multa aplicada pela Anatel

A tele foi punida porque não cumpriu metas de qualidade estabelecidas pela Agência na oferta de telefonia celular


	Loja da Oi: para retomar as vendas, a empresa se comprometeu a reestruturar seus investimentos visando melhorar a qualidade dos serviços.
 (MARCELO CORREA / EXAME)

Loja da Oi: para retomar as vendas, a empresa se comprometeu a reestruturar seus investimentos visando melhorar a qualidade dos serviços. (MARCELO CORREA / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h26.

A operadora de telefonia Oi informou, por meio de nota, que "está analisando" o teor da decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que multou, nesta sexta-feira, a empresa em R$ 34,2 milhões. A Oi acrescentou que irá recorrer da decisão da Anatel. A tele foi punida porque não cumpriu metas de qualidade estabelecidas pela Agência na oferta de telefonia celular.

Conforme ato publicado no Diário Oficial da União (DOU), a multa foi aplicada à Oi, por meio da prestadora TNL PCS S/A, sucessora por incorporação da Amazônia Celular S/A, e da prestadora 14 Brasil Telecom Celular S/A. Junto com TIM e Claro, a Oi teve suas vendas suspensas por determinação da Anatel por má prestação dos serviços, por 11 dias, no final de julho do ano passado.

Para retomar as vendas, a empresa se comprometeu a reestruturar seus investimentos visando melhorar a qualidade dos serviços. A Oi se comprometeu a aplicar R$ 5,48 bilhões no triênio 2012-2014.

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasJustiçaOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista