Tecnologia

Oi começa a implantar HSPA+ em suas redes

Sem data definida para lançamento, tecnologia permitirá que clientes alcancem uma velocidade teórica de download de até 21 Mbps

A empresa afirma que o lançamento comercial do serviço ainda está indefinido e “depende das necessidades de novas aplicações e serviços” (EXAME)

A empresa afirma que o lançamento comercial do serviço ainda está indefinido e “depende das necessidades de novas aplicações e serviços” (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2011 às 14h10.

São Paulo - A Oi, que desde outubro de 2010 testa a tecnologia HSPA+, já deu início à implatação do update em suas redes 3G.

De acordo com a empresa, as experiências fazem parte dos esforços do grupo para “melhorar a qualidade do serviço de banda larga móvel para seus clientes de maneira progressiva”.

A empresa afirma que o lançamento comercial do serviço ainda está indefinido e “depende das necessidades de novas aplicações e serviços”.

A Oi usará HSPA+ com uma única portadora, o que permite alcançar uma velocidade teórica de download de até 21 Mbps. Esta semana, A Vivo, anunciou o início das vendas de planos com o HSPA+ na região metropolitana de São Paulo.

Outra operadora que promete melhorar a qualidade das conexões de seus clientes com a tecnologia é a mineira Algar Telecom.

A TIM, por sua vez, anunciou nesta sexta-feira, 25, o início dos cadastros de clientes interessados em adquirir o iPhone 4S, da Apple. O aparelho é capaz de operar em HSPA+ e pode ser um dos impulsionadores das vendas de plano com esta tecnologia. A TIM não confirma se está preparada para atuar com HSPA+ no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasInternet móvelOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefoniaTelemar

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não