Tecnologia

Odeia sentar no banco do meio no avião? Eis a solução

Sentar na fileira do meio é ruim. Mas um novo tipo de assento promete mudar isso - e tem um truque para convencer as empresas aéreas

Side-slip: segredo é que o banco do corredor é deslizante, e pode ser empurrado para cima do banco do meio (Reprodução)

Side-slip: segredo é que o banco do corredor é deslizante, e pode ser empurrado para cima do banco do meio (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 09h57.

Última atualização em 13 de fevereiro de 2017 às 11h46.

O banco, que se chama Side-Slip e foi desenvolvido pela empresa americana Molon, promete aliviar o sofrimento de quem se senta na fileira do meio – porque é 6 centímetros mais largo que os demais assentos.

Historicamente, melhorias nos assentos costumam ser rechaçadas pelas companhias aéreas, cujo interesse é acomodar o máximo possível de pessoas no menor espaço possível.

Mas a grande sacada do Side-Slip é que ele também promete um benefício para as empresas, porque usa um truque inteligente para acelerar o embarque e o desembarque dos passageiros – o que significa menos tempo perdido em terra, mais eficiência de voo e mais lucros para as companhias.

O segredo é que o banco do corredor é deslizante, e pode ser empurrado para cima do banco do meio. Isso agiliza o embarque e o desembarque, pois libera bastante espaço nos corredores do avião.

yt thumbnail

A esperança dos criadores do sistema, que dizem já estar negociando com Boeing e Airbus, é que esse argumento convença as companhias aéreas a adotar o Side-Slip, melhorando a vida do passageiro do meio. O assento ainda é um protótipo e precisa passar pelos testes de segurança (o sistema de fixação precisa se provar forte o bastante para resistir a uma possível queda sem soltar do chão). Seus inventores pretendem lança-lo até o final do ano.

Este conteúdo foi originalmente publicado no portal Superinteressante.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõescompanhias-aereas

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF