Tecnologia

Obama entra no Google+ de olho nas presidenciais de 2012

A rede social do Google foi adicionada à já extensa presença online do presidente americano

Desde o mês passado, a equipe da campanha de reeleição do presidente, 'Obama for America', abriu contas em sites populares (Chip Somodevilla/Getty Images)

Desde o mês passado, a equipe da campanha de reeleição do presidente, 'Obama for America', abriu contas em sites populares (Chip Somodevilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2011 às 22h31.

Washington - O presidente americano, Barack Obama, adicionou esta quarta-feira o Google+ à já extensa lista de redes sociais (Facebook e Twitter, entre outras) nas quais fará campanha para promover sua reeleição nas presidenciais de 2012.

"Estamos tentando nos situar, portanto não hesitem em nos dizer o que gostariam de ver aqui e nos dar ideias da forma como poderíamos usar este espaço para ajudá-los a permanecer em contato com a campanha", diz a primeira mensagem da conta oficial de Obama no site.

Desde o mês passado, a equipe da campanha de reeleição do presidente, 'Obama for America', abriu contas em sites populares, como o microblog Tumblr, que completa o atual arsenal formado por Facebook, YouTube, Twitter, Flickr e Foursquare.

Em sua bem sucedida campanha de 2008, Barack Obama se valeu da internet para arrecadar fundos, obter apoio e difundir mensagens.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleiçõesGoogleInternetPersonalidadesPolíticosRedes sociais

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não