Tecnologia

Obama é o mais popular entre chefes de Estado no Twitter

Conta do presidente é a mais acompanhada das 264 avaliadas no "Twiplomacy", um estudo do uso do Twitter por chefes de governo

Mas apenas 1% dos tuítes da conta de Obama são respostas, colocando-o abaixo no ranking de líderes mundiais em termos de engajamento com o seu exército de seguidores (Ethan Miller/Getty Images)

Mas apenas 1% dos tuítes da conta de Obama são respostas, colocando-o abaixo no ranking de líderes mundiais em termos de engajamento com o seu exército de seguidores (Ethan Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 10h41.

Genebra - Pode algum líder competir com a popularidade de Barack Obama no Twitter? Com mais de 17 milhões de seguidores, @BarackObama é de longe a conta mais acompanhada das 264 avaliadas no "Twiplomacy", um estudo do uso do Twitter por chefes de governo, publicado pela empresa de relações públicas Burson-Marsteller, nesta quinta-feira.

Obama foi o primeiro chefe de Estado a entrar para o serviço de mídia social e a empresa de RP disse que ele enviou o tuíte mais popular dentre todos os líderes mundiais, que dizia: "Casais do mesmo sexo devem poder se casar". Sua popularidade é classificada em quinto lugar em todo o universo do microblog, e está atrás apenas do @britneyspears, de acordo com o estudo.

Mas apenas 1 por cento dos tuítes da conta de Obama são respostas, colocando-o abaixo no ranking de líderes mundiais em termos de engajamento com o seu exército de seguidores.

Para uma conversa real, tente um líder africano como o @AmamaMbabazi, de Uganda, ou @PaulKagame, de Ruanda, cujos tuítes são mais de 90 por cento de respostas, disse a companhia que realizou o estudo. Ou a conta do presidente da Venezuela @chavezcandanga, o segundo líder mais popular no Twitter, que escreve como @chavezcandanga e responde a 38 por cento das mensagens.

Noventa e nove por cento dos líderes mundiais e de governos nunca enviaram nenhuma resposta, de acordo com o estudo da Burson-Marsteller.

Obama fica quase no final da lista com relação à conexão com outros líderes, apesar de ele superar o presidente russo Vladimir Putin, que não está seguindo nenhum de seus colegas.

O estudo diz que Obama está seguindo mutuamente apenas dois líderes: o primeiro-ministro norueguês Jens Stoltenberg e o ex-presidente russo Dimitry Medvedev, que foi um dos apenas três presidentes que já twitaram uma obscenidade.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPersonalidadesPolíticosRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda