Tecnologia

Obama anuncia plano para banda larga ficar mais rápida nos EUA

'Todos sabem o que é não ter uma conexão boa de internet. É realmente insuportável', disse o presidente

Obama (Reprodução)

Obama (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 12h07.

O presidente americano Barack Obama anunciou um plano para aumentar a velocidade da banda larga nos Estados Unidos, além de reduzir os custos da internet no país.

A Casa Branca irá pedir que o órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos (FCC) acabe com as restrições existentes contra melhorias nos serviços de internet no país.

O presidente americano também anunciou um programa de incentivos a pequenas operadoras de telefonia do interior do país, para que elas ofereçam planos subsidiados de banda larga em regiões remotas dos Estados Unidos.

Obama citou a cidade de Cedar Falls, Iowa, como um exemplo da desigualdade no serviço de banda larga entre as cidades americanas, quando comparadas com outras cidades do planeta.

Após a prefeitura aprovar um projeto de modernização da estrutura de internet local, a pequena cidade de 40 mil habitantes possui atualmente velocidade de conexão semelhante a Seul (Coreia do Sul), Hong Kong, Tóquio (Japão) e Paris (França), que possuem as melhores marcas do mundo.

Enquanto isso, grandes cidades americanas como Los Angeles, Nova York, Washington e São Francisco ainda possuem baixas velocidades de conexão, em comparação.

Segundo o presidente americano, uma conexão de internet mais lenta é prejudicial para a economia do país, atrapalhando a competitividade com o resto do mundo.

Mas Obama também fez queixas comuns a qualquer pessoa que sofre com a conexão lenta: "Todo mundo sabe o que é não ter uma boa conexão de internet. Tudo fica carregando, você tenta baixar um vídeo e aquele circulo fica rodando e rodando. É realmente insuportável", afirma no vídeo em anuncia suas propostas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)INFOInternetPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não