Tecnologia

Apresentado por Embratel

O trabalho na era móvel

É definitivo: as corporações já se tornaram móveis

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2014 às 10h00.

É definitivo: as corporações já se tornaram móveis. Mais de 70% das empresas com mais de 100 empregados usam celulares e smartphones corporativos, mostra a pesquisa Conectividade das Empresas do Brasil 2014, da Embratel em parceria com a Teleco.

A era da mobilidade corporativa se firma com a convergência e consolidação de tecnologias como os smartphones e modelos flexíveis de computação. A dupla flexibilidade e redução de custos estimula a aquisição de soluções corporativas, com serviços de voz e dados móveis.

No Brasil, o estudo Latin American Mobile Enterprise Services Market, da Frost & Sullivan, também indica o impulso dos serviços de mobilidade, que movimentarão 7,6 bilhões de dólares em 2014, chegando a 9,7 bilhões de dólares em 2018.

A evolução da qualidade das redes possibilita está diretamente ligada a essas rotinas. "A largura de banda permite aplicações móveis mais ricas. Isso pode impulsionar o segmento", afirma João Bruder, coordenador de telecomunicações da IDC Brasil.

Num cenário estratégico para as empresas de telecomunicações, o avanço na sofisticação dos serviços é um dos diferenciais da Embratel, que oferece soluções de mobilidade corporativa através da Claro Empresas.

Segundo o relatório State of LTE, organizado pela OpenSignal, que analisou o estado das conexões 4G em 16 países, a Claro é a operadora que oferece a maior velocidade do mundo.

Com o compromisso de atender o mercado com soluções integradas de última geração, a Embratel reúne casos de referência. Um deles é o cliente Volvo Cars, que escolheu a Claro Empresas como operadora no projeto Volvo on Call, um serviço de segurança 24 horas e que presta assistência aos clientes em qualquer ponto do país.

"A Embratel traz serviços de portfólio fixo, móvel e satélite, além de experiência de mercado, time treinado e capilaridade geográfica nacional", complementa Jacinto Miotto, diretor executivo da Embratel e Claro Empresas – SP.

Miotto destaca o lançamento de um serviço de gerenciamento de dispositivos pessoais dos colaboradores, atendendo às demandas de segurança e privacidade. "O sistema ajuda a empresa a definir quais aplicações acessam o sistema corporativo, e o que apagar em caso de perda do dispositivo", explica.

Acompanhe tudo sobre:informe

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda