Ilustração mostra a previsão de design do novo iPhone: o recorrente entalhe na tela sai de cena (Foto/Reprodução)
A Apple lança nesta quarta-feira, 7, os novos iPhone 14 em um evento que promete ainda outros gadgets. Pode-se esperar, além de diferentes variações do smartphone, uma nova versão do Apple Watch e do fone de ouvido sem fio AirPod Pro 2.
Com essa lista de lançamentos, ao que tudo indica, não se trata de um evento marginal com anúncio de pequenas atualizações.
A empresa prepara uma estratégia mais agressiva, com grande diferenciação entre os produtos, criando segmentos ainda mais definidos entre a entrada e o topo das linhas.
Confira abaixo esses e outros rumores que antecipam o grande anúncio que será feito pelo CEO da empresa Tim Cook.
Como dito acima, a Apple pretende criar mais distância entre as variantes da nova linha. Por isso, deve retirar o modesto iPhone Mini da lista de lançamentos, apresentado apenas a versão convencional de 6,1 polegada, o iPhone 14 Max, a versão Pro e Pro Max — os dois últimos correspondem a faixa na qual a fabricante reserva as grandes inovações.
Os consumidores que pretendem comprar a linha tradicional ou Max, vão encontrar o mesmo processador da linha 13, o chip A15. Ou seja, os ganhos de velocidade e desempenho são esperados em outras frentes.
Uma delas é na memória RAM, que vai subir de 4 GB para 6 GB. Nas câmeras, a frontal deve surgir com foco automático atualizado e a abertura de lente de f/1,9, turbinando a qualidade de imagem em cenas noturnas.
Contudo, o armazenamento base continuaria em 128 GB.
O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max prometem as grande mudanças vindas dos laboratórios de pesquisa da Apple.
O novo aparelho abandonará o notch adotado no iPhone X para implementar um furo em formato de pílula no centro do display. Esse pequeno espaço também deve abrigar a câmera e demais sensores do smartphone.
O iPhone 14 Pro e o 14 Pro Max terão 6,1 e 6,7 polegadas, respectivamente, com always-on display, recurso não tão novo para quem usa Android, mas inédito no iPhone.
Já as câmeras dos modelos tendem a saltar de 12 megapixels para 48 megapixels. Os celulares, no entanto, seriam os únicos a receber o novo processador da marca, o A16.
O segmentação Pro também chega para o relógio inteligente da marca que, além de ser 7% maior do que os modelos atuais, que estão disponíveis em dois tamanhos: 41 mm e 45 mm, “será uma evolução da tela retangular”, ainda que esse rumor não signifique que o relógio será redondo.
Outra previsão aponta que tanto o Apple Watch Series 8 quanto o Apple Watch Pro devam ganhar um novo sensor de temperatura, que deve incrementas as funções médicas do dispositivo.
O esquecido, mas nem tanto, AirPods Pro também deve ganhar uma atualização, acompanhando o irmão mais barato que ganhou um upgrade em 2021.
Para o dispositivo, um design sem a haste, similar ao de concorrentes que usam o formato de feijão. O estojo de recarga deve manter dimensões similares com 21 mm de espessura, 46 mm de altura e 54 mm de largura.
Segundo o site Techcrunch, a caixa de transporte dos fones pode ser equipada com um pequeno alto-falante, feito para emitir som quando for necessário localizá-lo através da funcionalidade Find My (rede Buscar), dos iPhones.
Segundo informações do 9to5Mac, o AirPods Pro 2 vai usar a próxima versão do chip H1.
Junto disso, referências sobre o codec LC3 no firmware beta do AirPods Max indicam que os novos fones poderão ter suporte ao Bluetooth 5.2.
Realizado no dia 7 de setembro, às 14h do Brasil, o evento é gravado e transmitido da sede da marca em Cupertino, na Califórnia, Estados Unidos.
Para assistir ao evento basta acessar o site oficial da empresa ou até mesmo ir ao canal do YouTube da fabricante: