Tecnologia

O que é e como funciona o novo Lip Sync Live do Facebook

Rede social entra na briga com Musical.ly e permite dublagem de músicas em vídeos

 (Facebook/Divulgação)

(Facebook/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 6 de junho de 2018 às 17h45.

Última atualização em 6 de junho de 2018 às 17h46.

São Paulo – O Facebook lançou nesta semana uma nova função na sua rede social. Ela é chamada Lip Sync Live e permite que os usuários façam vídeos ao vivo dublando suas canções preferidas. Como trata-se apenas de uma interpretação visual, o som da sua voz não será transmitido, apenas o da música original.

O novo recurso faz o Facebook entrar na briga por usuários com a empresa chinesa Bytedance, dona do aplicativo Musical.ly, no qual as pessoas podem dublar músicas e dançar em vídeos curtos. Outro rival nesse segmento é o Dubsmash, que chegou a ter destaque no mercado brasileiro em 2015.

O acervo de músicas tem títulos como “God’s Plan” (Drake), "Welcome to the Jungle" (Guns 'n Roses) e “Happier” (Ed Sheeran).

O vídeo ao vivo feito pelos usuários conta com o nome da música e do autor e a publicação tem um link que leva para a página do artista. A novidade é resultado de negociações do Facebook com três grandes gravadoras (Warner Music Group, Universal Music Group e Sony).

O Lip Sync Live ainda não está disponível no Brasil, mas a rede social informou que trabalha para levar a nova função para mais países nos próximos meses.

"Estamos explorando mais maneiras de levar música ao Facebook. Nos próximos meses, começaremos a testar formas para adicionar as músicas que você adora ao Facebook Stories (campo de imagens que desaparecem em 24h), e isso é apenas o começo. Esperamos continuar trabalhando com a indústria musical para criar novas maneiras para as pessoas se conectarem e se expressarem através da música em toda a nossa família de aplicativos", de acordo com a empresa, em comunicado oficial.

Veja o vídeo de divulgação do Lip Sync Live no Facebook.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppsFacebookRedes sociais

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas