Tecnologia

O que a Microsoft tem a ver com carros autônomos

A empresa não vai investir nesse tipo de meio de transporte. Ainda assim, a criação de carros sem motoristas é a melhor coisa que aconteceu a ela

Carros autônomos: veículos não precisarão de motoristas para conduzir pessoas aos seus destinos (Volvo/Divulgação)

Carros autônomos: veículos não precisarão de motoristas para conduzir pessoas aos seus destinos (Volvo/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 26 de outubro de 2016 às 11h45.

Carros autônomos: veículos não precisarão de motoristas para conduzir pessoas aos seus destinos

Carros autônomos: veículos não precisarão de motoristas para conduzir pessoas aos seus destinos (Volvo/Divulgação)

São Paulo – Quando o assunto é carros autônomos, muitos nomes vêm à memória: Apple, Ford, Google, Uber, entre outros. A Microsoft, entretanto, não está associada a esse novo tipo de meio de transporte – e não há planos para que isso aconteça.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, informou que a empresa não vai entrar nesse mercado. Então, o que a criadora do Windows tem a ver com veículos autônomos?

Nadella explicou que as montadoras procuram parceiros que não irão competir com elas para hospedar seus aplicativos para carros. Com isso, muitas delas adotaram o Azure, o serviço de infraestrutura da Microsoft.

Daimler, BMW, Ford e Toyota estão entre os clientes da companhia que têm interesse em usar os serviços de inteligência artificial do Azure. A Renault-Nissan e a Uber também adotam a solução de nuvem da Microsoft.

"As montadoras procuram por um parceiro confiável que não irá competir com elas", declarou Nadella, na conferência WSJ D na noite da última segunda-feira (24), de acordo com o Business Insider. "Estou muito feliz em ver as empresas usando o Azure hoje. É a melhor coisa que aconteceu conosco."

Entre as concorrentes da Microsoft no segmento de hospedagem de aplicações estão companhias como a Amazon, que já anunciou iniciativas para melhorar os meios de transporte e têm uma livraria online com um importante serviço de entregas, e a IBM, que já usa sua plataforma de inteligência artificial, o IBM Watson, em um veículo em parceria com a Local Motors.

Acompanhe tudo sobre:CarrosMicrosoftSatya Nadella

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China