Tecnologia

O iPhone 7 pode contar com uma supercâmera de duas lentes

Supercâmera traseira de duas lentes aumentaria qualidade das imagens, de acordo com o autor do rumor


	iPhone: supercâmera traseira de duas lentes aumentaria qualidade das fotos, afirma o autor do rumor
 (Divulgação/Apple)

iPhone: supercâmera traseira de duas lentes aumentaria qualidade das fotos, afirma o autor do rumor (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2014 às 10h37.

São Paulo - A próxima versão do iPhone pode contar com uma supercâmera traseira. A origem do rumor é John Gruber, do site Daring Fireball.

Gruber é conhecido por antecipar informações corretas em relação a produtos da Apple. No último sábado, ele afirmou em seu site que a câmera do iPhone 7 pode contar com aprimoramentos importantes em relação à versão atual.

"A coisa específica que eu ouvi é que nos próximos anos a câmera pode dar o seu maior salto (de qualidade)", afirmou Gruber.

"Eu ouvi dizer que ele é uma espécie de sistema estranho de duas lentes, em que a câmera traseira usa duas lentes e de alguma forma isso deixa as imagens com qualidade de DSLR", explicou ele.

As DSLRs (sigla em inglês para "câmera digital reflex com lente única") são as versáteis (mas grandalhonas) câmeras usadas pelos fotógrafos profissionais e amadores exigentes.

De acordo com Business Insider, o sistema descrito por Gruber é parecido com o do smartphone HTC One M8, da HTC. Esse gadget conta com duas lentes na câmera traseira que permitem ao usuário criar efeitos 3D com as fotos.

É sempre bom lembrar que é ainda cedo para confirmar especulações em relação ao iPhone 7. A Apple anunciou o iPhone 6 em setembro desse ano. Porém, não custa nada ficar de olho nos rumores sobre o próximo smartphone da empresa.

Acompanhe tudo sobre:AppleCâmeras digitaisCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFotografiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO