O game GTA V: diversos micro-detalhes exemplificam obsessão dos game designers pelo realismo em cada textura, animação e pedaço de código (Reprodução/YouTube)
Da Redação
Publicado em 30 de setembro de 2013 às 19h42.
Uma das melhores coisas de GTA V é que continua com a boa e velha fórmula característica de toda a série Grand Theft Auto.
Porém, tem algo grandioso como base de tanto tiro e perseguição, que parecia impossível de ficar muito melhor do que em GTA IV: a cidade.
Los Santos é uma simulação de vida digital impressionante, massiva, caótica, que parece ter vontade própria.
Esse é o verdadeiro segredo da Rockstar. Sem o marco tecnológico que são essas cidades virtuais, a franquia GTA seria apenas mais um game de ação.
//www.youtube.com/embed/Xj1owbyUC5c?feature=player_embedded
Dois vídeos demonstram bem essa excelência de um mundo virtual. O primeiro, acima, é um time-lapse que revela o ciclo de diversos dias em Los Santos, com amanhecer, pôr do sol e noite. Com chuva e neblina. Em 2010, publiquei aqui um vídeo semelhante que exibia o universo de Red Dead Redemption, também da Rockstar.
Abaixo, o canal GermanScientistTV faz um apanhado de diversos micro-detalhes que exemplificam a obsessão dos game designers pelo realismo em cada textura, animação e pedaço de código, até nos chinelos.
Arrecadar 1 bilhão de dólares em apenas três dias deve ser muito bom, mas dá um trabalho danado.
//www.youtube.com/embed/iQnCjGiPFnc?feature=player_embedded