Tecnologia

O Ice Cream Sandwich está chegando

Desenvolvedor do Google postou sem querer a informação na sua conta do Google+

O Android Ice Cream Sandwich deve unificar as versões para smartphones e tablets do sistema operacional do Google (Divulgação)

O Android Ice Cream Sandwich deve unificar as versões para smartphones e tablets do sistema operacional do Google (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 10h31.

São Paulo - O Google começou a liberar o novo Android 4.0, Ice Cream Sandwich, para funcionários que têm smartphones Nexus S, da Samsung.

Quem vazou a notícia foi Adel Saoud, desenvolvedor do Google, que postou a informação nesta sexta-feira (2) no Google+: “Acabo de receber a atualização para o meu Nexus S e está sensacional :) ”, escreveu.Ao perceber o deslize, deletou a mensagem pública. Mas era tarde. Outras pessoas já haviam visto e compartilhado o texto.

O Google enviou a atualização para os funcionários para que possam testá-la. Se correr tudo bem, o novo Android deve ser enviado para qualquer pessoa que tenha o Nexus S. Isso deve ocorrer em breve. É possível que a empresa espere pelo lançamento oficial do Galaxy Nexus nos Estados Unidos, previsto para ocorrer no início de dezembro.

O novo sistema traz um design muito mais bonito. A ideia foi produzir uma interface capaz de levar os usuários do Android a amarem o sistema, coisa que o iOS já consegue há tempos. De acordo com o próprio Google, pesquisas internas indicaram que as pessoas que têm Android o acham prático e funcional, mas dificilmente criam uma conexão emocional com o smartphone.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão

Google anuncia proteções antirroubo e recursos para carteiras digitais no Android

Sistema Android gerou mais de R$ 50 bi para o PIB do Brasil