Tecnologia

O Ice Cream Sandwich está chegando

Desenvolvedor do Google postou sem querer a informação na sua conta do Google+

O Android Ice Cream Sandwich deve unificar as versões para smartphones e tablets do sistema operacional do Google (Divulgação)

O Android Ice Cream Sandwich deve unificar as versões para smartphones e tablets do sistema operacional do Google (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 10h31.

São Paulo - O Google começou a liberar o novo Android 4.0, Ice Cream Sandwich, para funcionários que têm smartphones Nexus S, da Samsung.

Quem vazou a notícia foi Adel Saoud, desenvolvedor do Google, que postou a informação nesta sexta-feira (2) no Google+: “Acabo de receber a atualização para o meu Nexus S e está sensacional :) ”, escreveu.Ao perceber o deslize, deletou a mensagem pública. Mas era tarde. Outras pessoas já haviam visto e compartilhado o texto.

O Google enviou a atualização para os funcionários para que possam testá-la. Se correr tudo bem, o novo Android deve ser enviado para qualquer pessoa que tenha o Nexus S. Isso deve ocorrer em breve. É possível que a empresa espere pelo lançamento oficial do Galaxy Nexus nos Estados Unidos, previsto para ocorrer no início de dezembro.

O novo sistema traz um design muito mais bonito. A ideia foi produzir uma interface capaz de levar os usuários do Android a amarem o sistema, coisa que o iOS já consegue há tempos. De acordo com o próprio Google, pesquisas internas indicaram que as pessoas que têm Android o acham prático e funcional, mas dificilmente criam uma conexão emocional com o smartphone.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é