Tecnologia

O Facebook Home é fantástico, diz Eric Schmidt, do Google

O chairman do Google Eric Schmidt diz que a Motorola vai anunciar uma linha de produtos “fenomenais” e que o Facebook Home é “fantástico”


	Schmidt não poupou elogios à iniciativa do Facebook, que muitos consideram prejudicial ao Google
 (Sean Gallup/Getty Images)

Schmidt não poupou elogios à iniciativa do Facebook, que muitos consideram prejudicial ao Google (Sean Gallup/Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 16 de abril de 2013 às 15h27.

São Paulo — Falando no evento sobre tecnologias móveis Dive Into Mobile, em Nova York, Eric Schmidt, o chairman do Google, disse, nesta terça-feira, que a Motorola vai anunciar uma linha de produtos “fenomenais” e que o Facebook Home é “fantástico”.

O app do Facebook, anunciado no início deste mês, substitui a interface gráfica do Android por outra em que o foco é a rede social. Quem o instala passa a ver mais o Facebook que o Android. Muita gente comentou que o Google não deve estar nada contente com essa invasão do Android.

O Google já havia declarado que aprovava a iniciativa do Facebook. Mas Schmidt foi mais longe. Ele mostrou entusiasmo: “Acho que é fantástico”, disse ele. “Software de código aberto é isso”, completou. “Suspeito que essa seja uma das poucas razões por que o Android é o sistema número um no mercado.”

Em outro momento, Schmidt falou sobre a Motorola Mobility, comprada pelo Google em 2011 por 12,5 bilhões de dólares. Ele não revelou que produtos a empresa está desenvolvendo, mas disse que são “fenomenais”. 

“Recomendo que aguardem e vejam a próxima geração da tecnologia da Motorola”, disse. “É muito, muito impressionante”. Schmidt também diz que há 750 milhões de aparelhos com Android em uso, e que esse número deve crescer para mais de 1 bilhão ainda neste ano.

A conferência Dive Into Mobile está sendo transmitida ao vivo pelo site All Things D, que realiza o evento.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEric SchmidtFacebookGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetMotorolaPersonalidadesRedes sociaisSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

SpaceX obtém aprovação dos EUA para aumentar lançamentos do foguete Starship a partir do Texas

Samsung Wallet ganha recurso para transferências de dinheiro com um toque nos EUA

Spotify lança métrica que mostra quantas vezes um episódio de podcast foi ouvido ou assistido

OpenAI está perto de comprar por US$ 3 bi a startup Windsurf, que faz códigos com IA