Sede do The New York Times: serviço, utilizado com o auxílio de um smartphone, faz parte da estratégia do jornal nova-iorquino de se expandir para outros meios (Mario Tama/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 7 de novembro de 2015 às 18h43.
Nova York - O jornal americano "The New York Times" lançou neste sábado um novo serviço que permite ao leitor navegar sobre algumas notícias e reportagens em realidade virtual com o uso do aplicativo NYT VR.
O serviço, utilizado com o auxílio de um smartphone, faz parte da estratégia do jornal nova-iorquino de se expandir para outros meios.
De acordo com o editor-chefe da "The New York Times Magazine", Jake Silverstein, a nova forma de tecnologia cinematográfica que permite ao leitor se introduzir nos cenários da reportagem "provoca um sentimento de conexão sem precedentes".
Para a estreia do NYT VR, a publicação escolheu o retrato de três crianças refugiadas que fogem das guerras do Sudão do Sul, Ucrânia e Síria.
Os primeiros usuários do novo serviço de realidade virtual também já podem assistir "Walking New York", um documentário sobre o processo de design das capas da revista dominical.