Tecnologia

Nvidia reforça planos para tablets, mas faz mistério sobre design

A empresa causou impacto em janeiro quando anunciou projetos de processadores para PCs baseados na arquitetura ARM, que virou padrão para dispositivos móveis

A companhia divulgou em fevereiro que seu novo processador, apelidado de Kal-El e usará em tablets e smartphones (Divulgação/Nvidia)

A companhia divulgou em fevereiro que seu novo processador, apelidado de Kal-El e usará em tablets e smartphones (Divulgação/Nvidia)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2011 às 13h38.

São Francisco - A projetista de designs de chips Nvidia reforçou na terça-feira que planeja aumentar sua presença no mercado de computadores tablet, mas não revelou novos projetos ou cronogramas de lançamento de processadores de próxima geração.

A companhia norte-americana, que registra um rali de 27 por cento em suas ações este ano depois que seus chips foram escolhidos para equipar uma série de tablets e smartphones --incluindo aparelhos da Motorola e LG, não conseguiu entusiasmar investidores durante reunião anual de analistas.

Especialistas do setor presentes na conferência esperavam obter mais detalhes sobre as vendas de dispositivos equipados com o processador Tegra 2 da Nvidia. Alguns se mostraram preocupados que preços elevados de aparelhos como o Motorola Xoom, mais caro que o iPad da Apple, poderão ser traduzidos como negócios decepcionantes para a linha Tegra.

A Nvidia causou impacto em janeiro durante a Consumer Electronics Show quando anunciou que em breve teria projetos de processadores para PCs baseados na arquitetura ARM, que virou padrão para dispositivos móveis.

A empresa também anunciou que o Tegra estaria em muitos aparelhos, o que estabeleceria a empresa como uma grande participante do mercado de tablets.

Mas a competição está se intensificando, com fabricantes de chips desde a Marvell Technology à Qualcomm e Texas Instruments mirando para o mesmo mercado e, por isso, investidores de Wall Street estavam ansiosos por detalhes sobre como a Nvidia manterá sua liderança inicial.

A companhia divulgou em fevereiro que seu novo processador, apelidado de Kal-El e atualmente sendo enviado como amostra a clientes, aparecerá em celulares inteligentes e tablets no fim deste ano. A empresa não deu mais detalhes sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:DesignTablets

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não