Tecnologia

Número de internautas brasileiros cresce 20% em 2010

O Brasil é o oitavo país no mundo em número de internautas, tendo passado o Reino Unido em outubro de 2010

A Comscore calcula que o número atual de internautas seja de 45,1 milhões (Divulgação/EXAME)

A Comscore calcula que o número atual de internautas seja de 45,1 milhões (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 19h53.

São Pualo - O Brasil é o oitavo país no mundo em número de internautas, tendo passado o Reino Unido em outubro de 2010. O dado é da pesquisa Estado da Internet no Brasil, da ComScore, que apontou a existência de 40 milhões de internautas no país no final de 2010, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Segundo Alex Banks, gerente geral da Comscore Brasil, a tendência é que o número de internautas brasileiro passe rapidamente o da França, colocando o país entre os sete que mais acessam a Internet. A pesquisa da Comscore, vale destacar, contabiliza apenas o uso da Internet por pessoas de mais de 15 anos de idade, em casa ou no trabalho, descartando o uso da Internet em lan houses, por exemplo.

A Comscore calcula que o número atual de internautas seja de 45,1 milhões, projetando o número de internautas com 6 ou mais anos de idade, mas ainda em acesso residencial ou no trabalho. Segundo Banks, que fez apresentação à imprensa nesta quarta, 9, levando em conta o uso da Internet em outros ambientes, o números de usuários brasileiros chega a 77,3 milhões.

Além de despontar no volume de acesso, o Brasil também se destaca no tempo gasto conectado. O internauta brasileiro passa, em média, 24,3 horas por mês conectado, o que representa duas horas a mais que a média mundial.

No consumo de vídeo online, o internauta brasileiro também está acima da média. A pesquisa da Comscore mostra que o Brasil é o quinto país mundial em acesso ao Youtube, e deve chegar à quarta posição em poucos meses. Segundo Banks, o consumo de vídeos no Youtube no país apresentou crescimento ainda maior que o de acesso à Internet. A audiência do portal de vídeos no Brasil cresceu 33% no período de um ano, aponta ele. Da Redação.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoInclusão digitalInternet

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos