Tecnologia

Nubank libera função que ajuda a guardar dinheiro

Conta digital NuConta oferecerá área com rendimento e liquidez para economizar dinheiro

Nubank: campanha em torno da função Guardar Dinheiro da NuConta. (Nubank/Divulgação)

Nubank: campanha em torno da função Guardar Dinheiro da NuConta. (Nubank/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de maio de 2019 às 06h00.

Última atualização em 15 de maio de 2019 às 14h12.

São Paulo – O Nubank libera a partir desta quarta-feira (15) uma nova função para a sua conta digital, chamada NuConta. Os clientes poderão usar guardar dinheiro em uma área separada da conta corrente. O objetivo é facilitar a distinção entre valores de reserva de emergência ou de outras metas financeiras.

O recurso estava em fase de testes desde o mês passado, com um grupo seleto de usuários no aplicativo para smartphones com sistema Android. Agora, toda a base de usuários da NuConta terá acesso à novidade.

"Um de nossos compromissos aqui no Nubank é exatamente criar funções simples e acessíveis que ajudem as pessoas a gerenciar melhor as próprias finanças", diz, em nota a EXAME, Vitor Olivier, diretor da NuConta.

Capturas de tela do aplicativo do Nubank

(Nubank/Reprodução)

O dinheiro aplicado na área chamada "Guardar Dinheiro" da conta digital rende diariamente a 100% do CDI, ou seja, o rendimento é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto indexado pela taxa Selic. Com liquidez diária, o valor pode ser resgatado a qualquer momento pelo usuário.

O recurso deve chegar aos mais de 4,8 milhões de usuários da NuConta até o dia 23 de maio. De acordo com previsão da consultoria MarketsAndMarkets, o segmento de contas digitais é promissor. O faturamento do setor passará de 3,3 bilhões de dólares em 2018 para 5,7 bilhões de dólares em 2023, com crescimento anual de 11,2%. Nesse campo, o Nubank rivaliza com o Banco Inter e com o Banco Original.

Acompanhe tudo sobre:AppsDinheiroNubank

Mais de Tecnologia

TikTok vai encerrar serviço de música após tentativa de competir com Spotify e Apple

Os objetivos de Mark Zuckerberg para a próxima década

TSMC e Samsung avaliam construção de mega fábricas de chips nos Emirados Árabes Unidos

Apollo oferece aporte bilionário à Intel após proposta de aquisição pela Qualcomm