Tecnologia

Novos notebooks da Lenovo podem ser controlados por gestos manuais

O recurso também pode ser utilizado para digitalizar objetos para impressão 3D e, com o Windows 10, será possível utilizar o reconhecimento facial para substituir sua senha

Lenovo Z51 (Divulgação/Lenovo)

Lenovo Z51 (Divulgação/Lenovo)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 07h02.

Controlar objetos com a mente talvez seja algo ainda distante, mas com gestos manuais já é possível. A Lenovo acaba de anunciar novos notebooks que usam uma câmera com três lentes para medir a profundidade, permitindo que os usuários controlem os aparelhos usando gestos manuais.

O recurso também pode ser utilizado para digitalizar objetos para impressão 3D e, com o Windows 10, será possível utilizar o reconhecimento facial para substituir sua senha. A câmera da Intel, chamada RealSense, é opcional e custará 100 dólares. Os computadores, chamados Z51 (com tela de 15 polegadas) e Z41 (com 14 polegadas), terão preços a partir de 500 dólares.

Ambos os notebooks serão equipados com um processador Intel i7, 16 GB de memória RAM, tela com resolução Full HD (1080p) e até 1TB de armazenamento. A empresa não deu mais detalhes sobre os computadores, deixando claro apenas que o Z51 com RealSense terá 8GB de RAM e processador i5.

A Lenovo também anunciou seu novo ideapad 100, um laptop para consumidores que precisam apenas de recursos essenciais e básicos de computação – como navegar na internet e criar conteúdo. O aparelho terá até 500 GB de armazenamento e processador BayTrail-M N3540 da Intel, além de ser bem fino: o de 15 polegadas possui 22.6 mm de largura, enquanto o de 14 polegadas possui 20.2 mm.

Os novos notebooks da Lenovo estarão disponíveis online e nas lojas dos EUA em junho.

Fonte: Lenovo.

Acompanhe tudo sobre:ChipsEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaINFOLenovoNotebooks

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp