Novos MacBook Air, da Apple, ganham novos processadores Intel de quarta geração. De acordo com a maçã, atualização tornará mais eficiente o gasto de energia dos aparelhos (Divulgação)
Gabriela Ruic
Publicado em 10 de junho de 2013 às 17h40.
São Paulo – A Apple anunciou uma leva de novidades nesta segunda-feira durante a abertura da sua conferência anual para desenvolvedores, WWDC, que acontece em São Francisco. E uma parte dos anúncios foi reservada a linha MacBook Air de notebooks de 11 e 13 polegadas.
Agora, ambos os modelos passam a contar com novos processadores de quarta geração, Intel Core i5 e i7. Mais eficientes quando o assunto é economia de energia, os chips impactam diretamente na duração diária da bateria.
De acordo com a Apple, os notebooks agora são capazes de segurar a onda por mais de 9 horas de uso, no caso do modelo de 11 polegadas, e mais de 12 no MacBook Air de 13 polegadas.
Além de novos processadores, os dois modelos passam a contar com novo suporte para Wi-Fi, que, segundo a Apple aumenta em três vezes a desempenho da conexão, e memória flash até 45% mais veloz que a geração anterior.
Os dispositivos já estão anunciados na loja brasileira da Apple. Por aqui, custarão a partir de 4.199 reais, podendo chegar a até 5.399 reais. A expectativa de chegada do dispositivo ao endereço do consumidor, informa a Apple Store, é de até três semanas.
Nos Estados Unidos, o MacBook Air de 11 polegadas e 128 GB de armazenamento será vendido por mil dólares, enquanto que a versão de 13 polegadas e 128 GB custará 1.100 dólares.
MacBook Air
A linha MacBook Air foi anunciada em 2008, pelo então CEO da Apple, Steve Jobs. Na ocasião, o modelo foi descrito como o mais fino do mundo. De fato, as dimensões do dispositivo sempre foram destaques. Disponível com tela de 11 ou 13 polegadas, o Mac Book Air tem 1,7 centímetros de espessura e pesa 1,08 kg.