Tecnologia

Novos lançamentos elevam previsão de lucro da GameStop

Nova York - A GameStop, maior varejista de produtos para videogames do mundo, aumentou sua previsão de lucro para 2013, já que espera um aumento de vendas em meio...

Loja da GameStop nos Estados Unidos: queda de 30% nas vendas no terceiro trimestre fiscal de 2020 (Reprodução/Divulgação)

Loja da GameStop nos Estados Unidos: queda de 30% nas vendas no terceiro trimestre fiscal de 2020 (Reprodução/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Nova York - A GameStop, maior varejista de produtos para videogames do mundo, aumentou sua previsão de lucro para 2013, já que espera um aumento de vendas em meio à forte pré-venda dos próximos jogos da Sony e da Microsoft.

As ações da empresa subiram mais de 12 por cento nas operações da manhã na bolsa de Nova York.

A grande demanda frente ao lançamento do PlayStation 4, da Sony, e do Xbox One, da Microsoft, em novembro, e os rumores dos lançamentos, reforçaram a confiança da GameStop em relação às vendas e levou a empresa a elevar sua previsão para o ano, disse Tony Bartel, presidente da companhia, em entrevista.

"O segundo trimestre foi o nono período consecutivo negativo de vendas comparáveis e nós estamos dizendo que é o fim de uma temporada negativo ao vermos um crescimento daqui para frente", disse Bartel.

Os lucros do ano esperados pela GameStop estão no alcance de 3 a 3,20 dólares por ação, maior que sua previsão anterior de 2,90 a 3,25 dólares por ação.

A empresa também espera que as vendas do ano nas mesmas lojas variem de queda de 3,5 por cento e um aumento de 1,5 por cento.

Num ambiente com consumidores cautelosos a respeito de gastos, o aumento da previsão antes do lançamento dos novos consoles foi muito positivo, disse Mike Hickey, analista da Benchmark & Co.

A Sony disse na terça-feira que via uma forte demanda pela nova geração de plataformas, com mais de 1 milhão de encomendas do PlayStation 4 antes do produto chegar às lojas, em novembro na América do Norte.

O lucro líquido da GameStop caiu de 21 milhões de dólares um ano antes para 10,5 milhões de dólares, ou 9 centavos por ação, no segundo trimestre, porém maior que a média dos especialistas, de 4 centavos por ação. 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GamesINFOPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony