Tecnologia

Novos gravadores DVD da HP suportam DVD+R

SÃO PAULO - A HP anunciou ontem, dia 11, dois novos modelos de gravadores de DVD que, agora, suportam o padrão DVD+R. Isto significa que os discos gravados nestes equipamentos poderão ser acessados em mais equipamentos ou players e também ficarão protegidos contra perda de dados. Mas, na prática, significa também o uso de mídias […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h31.

SÃO PAULO - A HP anunciou ontem, dia 11, dois novos modelos de gravadores de DVD que, agora, suportam o padrão DVD+R. Isto significa que os discos gravados nestes equipamentos poderão ser acessados em mais equipamentos ou players e também ficarão protegidos contra perda de dados. Mas, na prática, significa também o uso de mídias (bem) mais baratas que as regraváveis.

Para se ter uma idéia, INFO encontrou mídias de DVD à venda aqui no país por uma média de 60 reais, as graváveis, e 95 reais para as regraváveis, preço unitário. Nos Estados Unidos, as mídias da HP de DVD+R saem por 5,99 dólares e a de DVD+RW saem por 10,99 dólares cada.

Os modelos anunciados pela HP, são, na verdade, um drive interno (o dvd200i) e um externo (o dvd200e) para a gravação de filmes, imagens, música ou dados em discos de dvd a partir de notebooks ou PCs. O suporte ao DVD+R (a HP usa o sinal de +, o plus, no lugar do tradicional tracinho para separar o tipo de mídia, mas é a mesma coisa) vai permitir que os usuários gravem cópias permanentes do material que desejam guardar.

Os dois drives trazem a última versão do software de edição MyDVD, da Sonic Solutions e, segundo a HP, são bastante rápidos - a companhia afirma que, para gravar três horas de vídeo, o usuário irá gastar cerca de 30 minutos. Eles também gravam mídias graváveis (R) e regraváveis (RW) no formato CD.

Lá fora, os equipamentos custam 499 dólares o dvd200i, e 599 dólares o dvd200e. A empresa ainda não fez uma previsão para trazer os equipamentos para o Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa