Tecnologia

Novos carros dão acesso a redes sociais

General Motors, Ford e Mercedes-Benz estão entre as montadoras com veículos conectados


	Ford Sync: empresa permite que os motoristas enviem e recebam mensagens via Twitter e ouçam música on-line por meio da sua tecnologia Sync
 (Divulgação)

Ford Sync: empresa permite que os motoristas enviem e recebam mensagens via Twitter e ouçam música on-line por meio da sua tecnologia Sync (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2012 às 16h33.

Rio de Janeiro - Montadoras norte-americanas vêm investindo nos chamados carros conectados, com tecnologias que vão desde telas, até serviços como acesso ao Facebook e Twitter.

No segundo trimestre, a General Motors Co. lançará um painel de oito polegadas com tela sensível ao toque para aplicativos, navegação na web e música on-line, que pode ser ativado por voz, toque na tela ou controles no volante.

Outra que segue essa tendência é a Ford, que já permite que os motoristas enviem e recebam mensagens via Twitter e ouçam música on-line por meio da sua tecnologia Sync.

Já os novos Mercedes-Benz que serão lançados no segundo trimestre poderão acessar o Facebook e fazer pesquisas no Google. Não será possível digitar textos enquanto o carro está se movimentando, apenas usar frases pré-gravadas, que poderão ser selecionadas com um clique.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosInternetRedes sociaisVeículos

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO