Tecnologia

Novos carros autônomos do Google estrearão em vias públicas dos EUA no meio do ano

Em um post de blog, Chris Urmson, diretor do projeto, disse que alguns dos carros farão passeios pelas ruas de Mountain View, na Califórnia (onde fica a sede da empresa) com seus motoristas de segurança a bordo

Carro autônomo do Google (Divulgação/Google)

Carro autônomo do Google (Divulgação/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2015 às 10h20.

Os mais recentes protótipos de carros autônomos que o Google tem desenvolvido chegarão às ruas dos Estados Unidos no meio do ano, durante o verão do hemisfério norte.

Em um post de blog, Chris Urmson, diretor do projeto, disse que alguns dos carros farão passeios pelas ruas de Mountain View, na Califórnia (onde fica a sede da empresa) com seus motoristas de segurança a bordo.

Urmson explicou que os novos protótipos serão conduzidos com o mesmo software que sua frota já existente de auto condução, a Lexus RX450h. Essa frota já registrou quase 1 600 000 quilômetros nas estradas desde que o Google começou o projeto. “Nós colocamos os veículos para andar por meio de testes rigorosos em nossas instalações, garantindo que nossos software e sensores trabalhem exatamente como devem nesse novo veículo”, disse ele.

Segundo o diretor, os carros irão para as ruas para que o Google tente entender os desafios que terão que enfrentar pela primeira vez, como onde deve parar se não puder fazê-lo em seu destino exato devido a uma construção ou congestionamento. Além disso, a empresa quer verificar como a comunidade percebe e interage com os veículos.

Assista, abaixo, ao vídeo divulgado por Urmson no blog (em inglês):

yt thumbnail

Fonte: Google.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInteligência artificialTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo