Tecnologia

Novo tratamento para melanoma é aprovado pela União Europeia

A Comissão Europeia aprovou a comercialização do Keytruda, um tratamento para o melanoma considerado o futuro grande sucesso de vendas da Merck

Ampolas de exame de sangue são vistas em Paris (Marion Berard/AFP)

Ampolas de exame de sangue são vistas em Paris (Marion Berard/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2015 às 21h47.

Nova York - A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira a comercialização do pembrolizumab (Keytruda), um tratamento para o melanoma considerado o futuro grande sucesso de vendas do laboratório norte-americano Merck.

"O pembrolizumab recebeu a aprovação regulamentar da Comissão Europeia fundamentando-se nos resultados de estudos de fase II, que demonstraram que trata-se do primeiro e único medicamento à base de anticorpos anti-PD1 que oferece em imunoterapia uma sobrevivência superior à associada ao ipilimumab, atualmente a única opção de tratamento para o melanoma avançado", informou a Merck em comunicado.

"A aprovação permite vender o pembrolizumab nos 28 países-membro da União Europeia em doses de 2 mg/kg por três semanas", agregou a farmacêutica.

A incidência do melanoma, a forma mais grave de câncer de pele, aumentou nas últimas quatro décadas. Segundo a Merck, em 2012 foram diagnosticados cerca de 100.000 casos na Europa, o que corresponde a quase metade da incidência de melanoma no mundo.

Vendido há apenas alguns meses, o medicamento gerou 83 milhões de dólares em volume de negócios no primeiro trimestre e é considerado o próximo grande sucesso de vendas para a empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEuropaMerckRemédiosSaúde

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei "banir ou vender" entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'