Tecnologia

Novo trailer traz primeiras cenas do filme sobre Facebook

Longa, dirigido por David Fincher, tem previsão de estreia para o dia 1º de outubro nos EUA e para 3 de dezembro no Brasil

Mark Zuckerberg é interpretado pelo ator Jesse Einsenberg

Mark Zuckerberg é interpretado pelo ator Jesse Einsenberg

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2011 às 10h22.

São Paulo - A Sony Pictures divulgou hoje as primeiras cenas do filme "The Social Network" ("A Rede Social", em tradução livre"), que vai contar a história por trás da criação do Facebook. Conforme já indicavam os teasers anteriores, o novo trailer, que pode ser conferido abaixo, é centrado quase exclusivamente nas ações de Mark Zuckerberg, o fundador da rede social que inspirou a produção, interpretado pelo ator Jesse Einsenberg.

O vídeo, de dois minutos e meio, começa com imagens de telas de computador com fotos e textos que remetem ao site e, em seguida, seguem-se diálogos que fazem referência às diversas polêmicas em que Zuckerberg teria se envolvido para consolidar o Facebook como a maior rede social do mundo, como acusações de roubo, brigas com ex-sócios e processos judiciais, regados a muitas festas. No fim do trailer, a frase de efeito "You don't get to 500 million friends without making a few enemies" ("Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos").

A previsão é que o longa entre em cartaz no dia 1º de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, o filme deve chegar às telas dos cinemas no dia 3 de dezembro, segundo previsão da Sony Pictures. Dirigido por David Fincher (de "Clube da Luta", "Zodiac" e "O curioso caso de Benjamin Button"), a produção é baseada no livro "The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal" ("Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição"), de Ben Mezrich. O livro também deverão ser lançado no Brasil este ano, em outubro, pela editora Intrínseca.

Como é sabido no meio da internet, e o próprio nome do livro sugere, a história por trás da criação da rede social mais utilizada do mundo é cercada de polêmicas. De acordo com Mezrich, Mark Zuckerberg, atual CEO do Facebook, teria fundado o site com apoio do carioca Eduardo Saverin, mas o americano teria passado o colega para trás depois que o negócio começou a crescer.

O livro de Mezrich, considerado uma biografia não-autorizada de Zuckerberg, tornou-se um bestseller nos Estados Unidos, chegando à quarta posição na lista das obras de não-ficção mais vendidas do New York Times, e à primeira colocação na classificação do Boston Globe.

Confira o trailer que traz as primeiras cenas de "The Social Network" (se não carregar, o vídeo pode ser visto também neste link):

http://flash.sonypictures.com/video/universalplayer/sharedPlayer.swf

Leia outras notícias sobre o Facebook

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEduardo SaverinEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociaisVídeos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo