Tecnologia

Novo site quer ser o Buscapé dos materiais de construção

Batizado de Valor da Construção, site que compara preços de 2 mil itens vendidos gera 50 mil orçamentos por dia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 10h53.

São Paulo - Cimento, tijolo e outros produtos do tipo são as especialidades do site Valor da Construção. Criado por brasileiros, ele é voltado para comparação de preços dos itens usados em obras.

"No mercado de materiais de construção, o orçamento varia em função do conjunto de coisas compradas", explicou Glauco de Oliveira em entrevista a EXAME.com. Ele vive em Goiânia e é fundador do site, que considera essa peculiaridade do mercado na forma como funciona.

Ao acessar o Valor da Construção, o usuário deve informar que tipo de produto procura. Então, ele terá acesso a uma tabela com os preços do item em diversas lojas. Caso o usuário busque outros produtos, eles serão incluídos em sua lista de compras. 

Nela, os preços registrados variam de acordo com o conjunto de itens incluídos. No fim, o usuário pode escolher o melhor orçamento e entrar em contato com os lojistas com quem deseja fechar a compra. 

50 mil orçamentos

"Hoje temos cerca de 2 mil produtos cadastrados no site", afirmou Oliveira. Segundo ele, o Valor da Construção gera cerca de 50 mil orçamentos por dia.

Cada lojista cadastrado paga uma assinatura de 299 reais por mês ao site para poder oferecer nele seus produtos. Atualmente, esse é o modelo de negócio do Valor da Construção.

No futuro, Oliveira pensa em incluir no site anúncios baseados nas buscas realizadas pelos usuários. "A gente entrega conforto e agilidade", afirmou Oliveira sobre o site.

Em 2015, ele pretende incluir lojas de Brasília no site. Hoje, o Valor da Construção só reúne estabelecimentos da região metropolitana de Goiânia. Outro plano é lançar apps do site.

Acompanhe tudo sobre:BuscaPéEmpresasEmpresas de internetInternetMateriais de construçãoPreçosSites

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam